Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Serviços e Informações > Informações para o visitante
RSS
A A A

Informações para o visitante

Ajude a preservar as obras 

Não é permitido tocar as obras. A pele humana acumula resíduos que podem danificar as obras de arte, caso sejam manipuladas.  A manipulação das obras só pode ser realizada pelos profissionais do museu. 

 

Museu é lugar de crianças, mas ...

O Museu possui controle de segurança, ainda assim, é importante ficar atento à circulação das crianças nos espaços do MDHM. Evite que elas corram e se aproximem bruscamente das obras de arte. Algumas peças expostas são instáveis e sua queda poderá ocasionar acidentes, colocando em risco as próprias crianças. A circulação deverá ser orientada pelos seus responsáveis, professores ou pelos educadores do museu. Pessoas com menos de 12 anos só podem visitar o Museu acompanhadas por responsável maior de idade.

 

Alimente a alma

Comidas e bebidas não combinam com obras de arte. A visita ao Museu é o momento de alimentar a mente e o espírito. Faça suas refeições antes ou depois de percorrer as exposições, a seu critério. Para seu conforto, o MDHM oferece bebedouros com água potável e banheiros no primeiro andar.

 

Registros para a posteridade

O visitante pode fotografar as obras desde que não utilize flash. Filmagens são permitidas apenas com a autorização prévia, por escrito, da Comunicação da instituição (ver em Assessoria de Imprenssa).

 

É proibido fumar ...

Por determinação da Lei n° 9.294, de 15 de julho de 1996, a restrição ao fumo aplica-se a áreas total ou parcialmente fechadas e aos locais de circulação ou permanência de visitantes e funcionários. Os fumantes devem dirigir-se à rua em frente do MDHM.

 

Todo mundo terá vez!

Algumas exposições exigem controle do número de visitantes, devido às características das obras e à necessidade de manutenção da temperatura e umidade no interior das salas. Nesses casos, siga as orientações da Segurança e aguarde seu momento de realizar a visita.

 

Cães-guias são bem-vindos ao MDHM

Não é permitida a entrada de animais no Museu. Apenas cães-guias acompanhados de seus donos poderão circular nos espaços. 

 

Mais bicicleta, menos motor

Incentivamos o uso de transportes alternativos para a vinda ao MDHM.

 

Aproveite o passeio, deixe o virtual para depois

O uso de celulares é permitido apenas no hall do primeiro andar e nas áreas externas do Museu. A utilização desses aparelhos em modo silencioso também é vedada, para garantir a contemplação das obras e a boa convivência no espaço expositivo.



Museu dos Direitos Humanos do Mercosul